Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
Os pneus são, conforme o levantamento realizado pela Sesau, um dos locais “preferidos” como criadouro do mosquito da dengue (Arquivo)
O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – acontece em cinco bairros que integram a região do Anhanduizinho, nesta quinta-feira (23), com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê. Os trabalhos ocorrem entre 16h e 22h30 nos seguintes locais: Universitário, Pioneiros, Alves Pereira, Centro- Oeste e Lageado.
ITINERÁRIO
No bairro Universitário, o trabalho as ser desenvolvido pelo “Fumacê”, começará na Rua Lagoa Seca com Paraisópolis; no Pioneiros, será na Barão de Campinas com a Francisco dos Anjos; no bairro Alves Pereira, será feito na Rua Gaspar de Lemos com a José Soares; no Centro-Oeste, na Rua do Topógrafo com a Ibirá e no Lageado na Rua José Maurício com a Dom Fernando Sardinha.
A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Em caso de chuva ou vento forte dentro do horário previsto não será possível executar o trabalho programado, pois estas intempéries dificultam a ação e a eficácia do mesmo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.